Violência doméstica

Suspeito de enforcar enteado com um cinto se recusa a falar com a polícia, em Niquelândia (GO)

Cleiton matou o rapaz de 16 anos, pois estava inconformado com a separação da ex-mulher

Matheus Matias de Jesus foi morto pelo pai enforcado por um cinto (Foto: Reprodução| Facebook)

O homem suspeito de enforcar o enteado com um cinto, em Niquelândia, na região Norte do Estado, se entregou à polícia ainda na segunda-feira (18). Ele, no entanto, se recusa a prestar depoimento sobre o crime. A ex-esposa, que também chegou a ser agredida, já foi ouvida pela polícia.

O delegado Gerson José Sousa, que acompanha o caso, afirma que Cleiton Ataídes, 34, estava inconformado com a separação e invadiu a casa da ex-mulher e iniciou as agressões pelo rapaz. Matheus Matias de Jesus, de 16 anos, foi atacado inicialmente com golpes de uma pequena cavadeira. A violência continuou até culminar com o enforcamento com cinto, que vitimou o rapaz.

Cleiton chegou a ir atrás da mulher e também a agrediu. Ela, no entanto, conseguiu escapar. O delegado acredita que a intenção dele era matá-la também.

“A ex-esposa nos relatou que Cleiton era tranquilo e não tinha histórico de violência. Ele surtou com o fim do relacionamento”, avalia o delegado. “O suspeito nos confirmou que agrediu a mulher, ele só não quer falar sobre o assassinato rapaz. Mas temos provas substanciais que o incriminam”, continua.

O Mais Goiás tentou contato com o advogado do suspeito, mas ainda não obteve retorno.