Suspeito de enviar foto de arma para ameaçar ex-namorada de morte é preso em Valparaíso
Mulher diz já ter visto o ex-companheiro andar armado durante o namoro e, por isso, tem medo dele consumar a ameaça de morte
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (14), um homem suspeito de enviar a foto de uma arma de fogo para ameaçar a ex-namorada de morte. Os crimes de injúria e ameaça em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher aconteceram na cidade de Valparaíso de Goiás.
De acordo com a polícia, a vítima recebeu ofensas e ameaças de morte feitas pelo ex-namorado por meio de áudios compartilhados em aplicativo de mensagens. A foto da mencionada arma foi enviada para reforçar que esta seria utilizada para consumar o feminicídio.
Assim que recebeu as ameaças em seu whatsapp, a vítima foi à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Valparaíso de Goiás registrar ocorrência. Em depoimento, ela afirmou que já tinha visto o ex armado durante o namoro e, por isso, estava com medo.
Diante disso, policiais da Deam foram até a residência do homem, onde o localizaram e o prenderam em flagrante. Após buscas em todo o imóvel, porém, não localizaram a arma fogografada.
Na delegacia, ao ser interrogado, o homem negou as ameaças e também que tivesse a arma de fogo. Disse, por outro lado, que a fotografia do revólver enviada para a vítima fora retirada da internet.
A vítima solicitou medidas protetivas de urgência, as quais foram encaminhadas ao Judiciário. O autuado foi recolhido à unidade prisional e encontra-se à disposição da Justiça.