Perseguição Policial

Suspeito de roubo de carros é morto em confronto com a Rotam em Aparecida de Goiânia

Segundo a corporação, Paulo Ricardo estava em um Fiat Pálio e escoltava comparsas que roubaram um veículo quando iniciou a troca de tiros. Durante a perseguição, os suspeitos do Fox conseguiram fugir

Um homem suspeito de envolvimento com roubo de carros foi morto durante um confronto com policiais de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), na noite de quarta-feira (25), no Setor Sítio Santa Luzia, em Aparecida de Goiânia. De acordo com a corporação, o suspeito, Paulo Ricardo Macedo Santana, dirigia um Fiat Pálio roubado e fazia escolta para comparsas que estavam em um VW Fox, o qual havia sido roubado minutos antes da ação. A idade dele não foi revelada.

Um revólver calibre 38 foi apreendido e o carro, recuperado. As vítimas do roubo, ocorrido no último sábado (21), no Setor Goiânia Viva, reconheceram o autor.

De acordo com Polícia Militar (PM), a equipe estava em patrulhamento pelo Setor Cidade Vera Cruz quando foram informadas sobre um roubo ocorrido na BR-153, próximo à chácara São Pedro, situação em que criminosos teriam roubado um VW Fox de cor branca. Durante as buscas, os militares encontraram o veículo trafegando pela Avenida W1, no Sítio Santa Luzia, na companhia de um outro carro, Fiat Pálio, que fazia a escolta.

Conforme expõe a corporação, os suspeitos ignoraram uma ordem de parada e fugiram em sentidos opostos. A equipe partiu em perseguição ao Pálio, atirando contra os pneus para provocar a parada do veículo. Neste instante, Paulo Ricardo abandonou o veículo e, com a arma em punho, atirou contra os policiais enquanto corria para um matagal.

Enquanto adentravam a mata para localizar o indivíduo, agentes foram recebidos com mais disparos e revidaram. o homem foi alvejado e encaminhado para o Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa), onde o óbito foi constatado. Os ocupantes do Fox conseguiram fugir, mas o carro foi encontrado horas depois, no bairro Santa Luzia.