Perseguição

Suspeito de estupro é preso depois de 15 horas de buscas, em Cavalcante

Um homem de 19 anos foi preso nesta sexta-feira (31) suspeito de estupro contra uma…

Um homem de 19 anos foi preso nesta sexta-feira (31) suspeito de estupro contra uma mulher de uma comunidade calunga no município de Cavalcante, a cerca de 510 km de Goiânia. A prisão foi efetuada depois de uma perseguição de cerca de 15 horas na região. A identidade do suspeito não foi revelada.

De acordo com a Polícia Civil (PC), o crime foi cometido na quarta-feira (29). O homem teria estuprado a vítima, de 57 anos, na comunidade calunga da Fazenda da Prata, no Vão do Moleque. De acordo com o depoimento da vítima, ela dormia no momento do crime e foi acordada durante o estupro, quando passou a ser ameaçada com uma faca pelo agressor.

Estupro e fuga

O depoimento da vítima só foi colhido pela PC na madrugada de sexta. A partir daí, os policiais seguiram os rastros deixados pelo jovem. Ele foi encontrado na beira de uma estrada, ao lado de uma moto furtada, mas conseguiu fugir para a mata ao perceber a aproximação da corporação.

Ele se dirigiu a outra comunidade calunga e, de acordo com a PC, entrou em uma casa, ameaçou os moradores e incendiou o carro que estava na garagem antes de fugir novamente. Ao chegar no local, os agentes foram informados de que ele teria conseguido escapar para outra comunidade. Ele só foi encontrado 15 horas depois, em uma terceira comunidade, depois que decidiu se entregar.

O jovem já possuía várias passagens pela polícia, entre elas um estupro de vulnerável cometido em um parente. Ele deve autuado pelos crimes de furto, incêndio, ameaça e estupro. Se condenado por todos os crimes, pode pegar de 10 anos e um mês a 20 anos e seis meses de prisão.

Com informações de G1.