Suspeito de furtar carro e adulterar placa é preso após confronto com PM, em Goiânia
Um homem de 40 anos foi preso após entrar em confronto com a Polícia Militar…
Um homem de 40 anos foi preso após entrar em confronto com a Polícia Militar (PM) neste domingo (20), no bairro São Marcos, em Goiânia. De acordo com os policiais, ele é suspeito de furtar um carro e adulterar a placa. O sujeito agia com a ajuda de um comparsa, que conseguiu fugir.
O tenente Carneiro detalhou à reportagem que o veículo havia sido furtado há aproximadamente um mês. “Já havia sido feita uma denúncia de um veículo, com as mesmas características do que foi encontrado, que estava sendo usado para a prática de furtos e roubos. A adulteração na placa foi feita provavelmente para dificultar a identificação e localização do carro, que na verdade era furtado”, explicou.
Como ocorreu o confronto com a PM?
Neste domingo (20), a ocorrência foi atendida pelo Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), por volta das 19h30. Segundo o relato do batalhão, a dupla estava em ‘atitude suspeita’ quando recebeu uma ordem de parada para abordagem dos policiais. Logo após a ordem, os suspeitos reagiram e tentaram fugir.
Os militares narram que, ‘assim que o veículo foi parado’, um dos homens desembarcou e atirou contra os policiais. Os disparos, entretanto, atingiram somente a viatura.
Tendo em visto que, segundo os policiais, a dupla atacou a corporação, os militares revidaram os tiros contra um dos homens. Assim que o suspeito caiu no chão, a equipe diz que parou de atirar e prestou os primeiros socorros. Contudo, o outro suspeito conseguiu fugir.
Suspeito usava tornozeleira eletrônica
Após a identificação do suspeito ferido, a equipe constatou que o homem possui diversos antecedentes criminais. Entre os delitos cometidos estão homicídio, roubo, receptação e estelionato. Ele respondia pelos crimes em liberdade e, inclusive, fazia uso de tornozeleira eletrônica.
A arma usada pelo suspeito detido também acabou apreendida. Até o momento da publicação desta reportagem a PM ainda não havia localizado o comparsa.