Tentativa frustrada

Suspeito de furtar celular leva rasteira de vítima ao tentar fugir

Um caso de furto registrado no município de Goianésia, na noite do último sábado, 5,…

Um caso de furto registrado no município de Goianésia, na noite do último sábado, 5, terminou de forma inusitada. Após ter o celular subtraído de dentro de seu carro, a vítima do crime conseguiu encontrar o suspeito e, ao abordá-lo, lhe desferiu uma rasteira no momento em que o homem teria tentado empreender fuga.

Conforme informações da Polícia Militar (PM) de Goianésia, o caso ocorreu no bairro Nova Fiica 2. A corporação narra que a vítima, que havia deixado seu carro estacionado numa garagem da região, flagrou o momento em que um homem foi até seu veículo e, logo em seguida, saiu correndo.

A vítima, então, foi até o carro e descobriu que seu celular, um aparelho de modelo J2 Prime que estava no interior do veículo, havia sido levado. Ainda de acordo com o relato da PM, a vítima entrou no carro e deu uma volta no quarteirão, encontrando o suspeito no momento em que ele estava com o aparelho na mão.

Aos policiais, a vítima relatou que, ao questionar o suspeito, um jovem de 19 anos, sobre o furto, o rapaz tentou empreender fuga. Entretanto, a vítima frustrou a tentativa e conseguiu dar-lhe uma rasteira, levando-o ao chão. O suspeito foi detido e imobilizado por pessoas que passavam na rua no momento.

Uma equipe foi acionada e se deslocou ao endereço informado, onde deu voz de prisão ao suspeito de furto, que chegou à Delegacia de Polícia com escoriações no cotovelo e no pé devido à queda.

Ao Mais Goiás, o Major Diney Pereira, da PM de Goianésia, informou que nenhuma imagem da ocorrência foi feita em cumprimento à Lei de Abuso de Autoridade.