ÓBITO

Suspeito de furtar pistola de PM morre em confronto com a Rotam, em Goiânia

Abordagem ao suspeito, que estava em veículo modelo VW Gol, aconteceu no início da manhã, no Jardins do Cerrado

(Foto: Divulgação PM)

Um suspeito de integrar uma quadrilha especializada em furtar residências morreu após trocar tiros com policiais militares na manhã desta quinta-feira (19), em Goiânia. A pistola que ele usou para atirar contra uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) havia sido furtada na casa de um PM.

A abordagem ao suspeito, que estava em veículo modelo VW Gol, aconteceu no início da manhã, no Jardins do Cerrado, bairro que fica às margens da GO-060, na saída para Trindade. Os policiais da Rotam conseguiram localiza lo após troca de informações com militares do 13° BPM, e do 34° BPM, que haviam prendido, recentemente, integrantes de uma quadrilha que estava arrombando residências em cidades do interior do estado.

De acordo com a corporação, a arma que estava com o suspeito havia sido furtada na casa de um PM que mora em Itaberaí, cidade distante 100 quilômetros de Goiânia. A Rotam não divulgou nome, nem idade do suspeito que morreu, mas afirmou que ele já possuía antecedentes por roubo, homicídio, tráfico, furto, receptação, e tentativa de latrocínio praticada contra um policial civil.

(Foto: Divulgação PM)