Crime

Suspeito de furtar residência é morto em confronto com a polícia, na região sudoeste de Goiânia

Rapaz de 24 anos fugiu dos policiais e quando foi abordado, fez menção de sacar uma arma. Ele foi atendido mas morreu no local

Um homem suspeito de furtar uma casa no Setor Eli Forte, na região sudoeste de Goiânia, foi perseguido por equipes da Polícia Militar e acabou sendo baleado e morto, neste sábado (9).

Os policiais foram acionados pelo morador da residência que descreveu o veículo em que o suspeito se encontrava, um prisma prata. Quando já estavam terminando o atendimento ao dono da casa, os policiais avistaram, em uma rua perpendicular à ocorrência, um carro com características semelhantes às descritas e em alta velocidade.

Então, segundo informações da PM, teve início uma perseguição envolvendo várias viaturas, das quais duas acabaram sofrendo estragos. Depois de 30 minutos, uma equipe fez o cerco do prisma, dirigido por jovem de 24 anos, no setor Residencial Canadá, na região sudoeste e abordou o condutor.

Um dos policiais determinou que o suspeito descesse do veículo e, de acordo com a PM, ele fez menção de tirar algo da cintura. O agente temeu a ação do suspeito e efetuou um disparo em sua direção. Apesar do atendimento, o homem morreu no local.

Na busca pessoal foi retirado e apreendido um revolver calibre 38 que estava na cintura do suspeito com três munições. Em revista ao veículo, foi encontrado um tablete de maconha (aproximadamente 500 gramas) e seis porções pequenas da mesma droga, além de duas porções de cocaína e três munições calibre 45.

A Polícia Técnico-Cientifica, a Delegacia de Homicídios e o IML compareceram no local e colheram material necessário para a investigação.