Suspeito de homicídio é preso no setor São Judas Tadeu, em Goiânia
Pedro Henrique Torres Ribeiro, de 26 anos, conhecido também como “Pedrinho da alface” e “Neguinho”,…
Pedro Henrique Torres Ribeiro, de 26 anos, conhecido também como “Pedrinho da alface” e “Neguinho”, foi apresentado nesta quarta-feira (29) pela Polícia Civil como o principal suspeito do homicídio de Phelipe de Paula Amaral, de 22 anos. O crime acontece no dia 1º de dezembro de 2016 em frente a uma distribuidora de bebidas localizada na Vila Pedroso, em Goiânia.
O adjunto da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), Hellyton Carvalho, afirma que Pedro Henrique chegou por trás de Phelipe e efetuou os disparos. A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Cais do Setor Amendoeiras, mas morreu na unidade de saúde.
De acordo com Carvalho, Pedro Henrique foi reconhecido por testemunhas do crime. Além disso, diz o delegado, a vítima disse antes de morrer que o responsável pelos disparos era Pedro Henrique.
O suspeito foi preso no dia 11 de março, quando estava na casa da namorada no setor São Judas Tadeu, em Goiânia. Ao perceber que os policiais se aproximavam da residência, Pedro Henrique tentou fugir pulando muros e subindo no telhado das casas vizinhas, mas foi preso.
Ainda segundo o delegado, o suspeito nega o crime afirma que não conhece a vítima. Com ele, os policiais apreenderam duas armas. “Ele disse que tinha as armas para se proteger, porque já foi vítima de duas tentativas de homicídio”, explicou o delegado.
Pedro Henrique tem passagens na polícia por tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma. Ele será indiciado por homicídio qualificado.