APURAÇÃO

Anápolis: suspeito de instalar câmera em banheiro de família voltou para ajustar ângulo, diz delegada

Ele foi flagrado pela adolescente que morava na casa, em 8 de fevereiro, quando mexia no equipamento

O empresário preso, na última sexta (19), suspeito de instalar uma câmera que registrou banhos de uma família, em Anápolis, inclusive crianças e adolescentes, foi descoberto quando entrou na casa suspostamente para arrumar o ângulo do equipamento. A informação foi divulgada ao Mais Goiás pela delegada Aline Lopes, que também compartilhou a filmagem, nesta quinta (25).

Ele foi flagrado pela adolescente que morava na casa, às 9h50 de 8 de fevereiro, quando mexia na câmera. Segundo a delegada, ele conhecia a rotina da família, mas a jovem tinha faltado aula por não se sentir bem e foi acordada por latidos do cachorro (é possível ouvir no vídeo).

Conforme Aline, a adolescente questionou o homem, que disse estar ajustando um sistema, mas não soube explicar o que era e fugiu. Ela, que mora com um irmão de 8 anos, mãe e tia, contou o ocorrido e a polícia foi acionada. No último dia 19 de abril, houve o cumprimento de prisão preventiva – aquela sem prazo para terminar.

Sobre o ângulo, as filmagens checadas pela polícia “não pegavam bem o local do banho”, o que teria motivado o retorno dele. As investigações apontam que o equipamento filmou banhos por, pelo menos, 15 dias.

Os 15 dias foram justamente o prazo que a família morou no imóvel alugado. Segundo a delegada, ele acompanhava a rotina da família. Após ter alugado o local, ele teria voltado com a desculpa de que precisava retirar um objeto da residência. Foi neste momento que o homem pediu para usar o banheiro. A Polícia Civil acredita que a câmera teria sido instalada na tomada durante essa oportunidade.