FEMINICÍDIO

Suspeito de matar a esposa diz que ela ‘se machucou ao cair da cama’ e é preso

Crime aconteceu em Araguaína, no Tocantins, mas prisão foi feita em Goiânia nesta quarta (20)

Jairo Gomes Lima, preso pela Polícia Militar no Parque Santa Rita, região oeste de Goiânia (Foto: PM)

Uma equipe do 42° Batalhão da Polícia Militar (BPM) prendeu, na tarde desta quarta-feira, Jairo Gomes Lima, de 32 anos, suspeito de matar a esposa no município de Araguaína (Tocantins). Jairo já havia prestado depoimento à polícia sobre o caso e dito que a esposa havia “se machucado ao cair da cama”. 

Jairo e a vítima trabalhavam juntos em uma barraca de tapioca em Araguaína e, de acordo com informações colhidas pela polícia, tinham um relacionamento conturbado e marcado por episódios de agressão física. O ato derradeiro de agressão culminou com a internação da esposa. Antes de descobrir que a vítima estava no hospital, a família dela deu-a como desaparecida por dias. No primeiro contato com os familiares, médicos informaram que ela apresentava sinais de agressão e aconselharam-nos a acionar a polícia. 

Jairo foi conduzido à delegacia para depor, mas não foi preso porque não estava mais em situação de flagrante. Ele fugiu e escondeu no parque Santa Rita, região oeste de Goiânia. Com a expedição do mandado de prisão por parte da Justiça do Tocantins, o suspeito foi preso. 

Aguarde novas informações.