Suspeito de matar a ex-namorada em Mozarlândia se entrega à polícia
Após passar o final de semana escondido em uma mata, o homem de 22 anos…
Após passar o final de semana escondido em uma mata, o homem de 22 anos que é suspeito de assassinar a ex namorada a tiros na noite de sexta-feira (15), em Mozarlândia, cidade distante 319 quilômetros de Goiânia, se entregou à polícia. Em depoimento, Lucas Rodrigues Liberato, de 22 anos, disse que agiu por ciúmes, mas a polícia apurou que ele já vinha ameaçando Lara Gabrielly Xavier, de 18 anos, desde o final do relacionamento.
O assassinato da jovem chocou os moradores de Mozarlândia por ter sido praticado em um bar que estava lotado, no Centro da cidade. Lara Gabrielly, que estava sentada com um grupo de amigos, ainda tentou fugir correndo quando viu o veículo Gol conduzido pelo ex namorado estacionando, mas foi perseguida, e atingida com quatro tiros no meio da rua.
Como o suspeito fugiu, a Polícia Civil solicitou, e a justiça decretou a prisão preventiva dele na segunda-feira (18). Sabendo que estava sendo procurado, Lucas se entregou ontem junto com um advogado, ocasião em que entregou aos agentes o revólver usado no assassinato.
Vítima já havia relatado medo de morrer a familiares e amigos de Mozarlândia
Em depoimento, Lucas Liberato disse que sentiu ciúmes quando viu a ex namorada a se divertir com amigos na rua. Amigos e familiares da vítima, porém, contaram para o delegado Ricardo Ramos Nogueira que Gabrielly já teria reclamado que estava sendo ameaçada pelo ex-namorado, com quem se relacionou por três meses, e que temia ser assassinada.
“Nós temos a informação de que o Lucas já teria agredido, e tentado também, contra a vida de outras ex-namoradas, por isso resolvemos divulgar o nome, idade e imagem dele para que outras vítimas apareçam para denunciá-lo”, relatou.
De acordo com o delegado, a divulgação da imagem e do nome do investigado se fundamenta no interesse público, nos termos da Lei n. 13.869/2019 e precede de despacho da autoridade policial responsável pelo inquérito no processo SEI n° 202100007080472, nos termos da Portaria n° 547/2021-DGPC.
Como o homem matou a ex-namorada
Testemunhas contaram aos policiais que Gabrielly estava sentada com algumas pessoas em uma mesa colocada na calçada de um bar que fica na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no Centro da cidade. Por volta das 22h, ao perceber que um veículo Gol prata estacionou nas proximidades, a mulher se levantou e tentou correr.
O condutor do carro, porém, desceu rapidamente, alcançou a jovem e efetuou quatro disparos contra ela. Atingida por pelo menos dois tiros, a mulher morreu na hora. A Polícia Militar descobriu que antes de matar a ex-namorada, Lucas foi a um posto de combustíveis e colocou R$ 50 de gasolina no veículo.