FEMINICÍDIO

Suspeito de matar a mulher a facadas é preso em Goiânia

Um homem identificado como Adeilson Evangelista Dantas, de 43 anos, foi preso, nesta quinta-feira (26),…

Um homem identificado como Adeilson Evangelista Dantas, de 43 anos, foi preso, nesta quinta-feira (26), suspeito de matar a mulher, Priscylla Evaristo Teles, 34, com duas facadas, no Residencial Buena Vista, em Goiânia. A Polícia Militar (PM) informou que encontrou o homem momentos depois do crime. Ele confessou o fato aos policiais.

Segundo relato da corporação, suspeito e vítima tiveram um relacionamento de três anos, mas que haviam se separado a uma semana. Em vídeo gravado pelos policiais, Adeilson disse que viu mensagens da ex-companheira com outra pessoa e perdeu a razão.

“Eu fiquei sabendo que ela estava me traindo”, disse o suspeito. “Vim hoje só para buscar meus ‘trem’[…]. Eu sentei na cama ‘mais’ ela [sic]. A gente estava conversando, eu queria reatar com ela. Falei pra ela que estava de cabeça quente e que eu pagava uma viagem e ela falou ‘não’”.

“Eu falei pra ela: ‘deixa eu ver seu telefone’, e ela deixou”, continuou. “Quando eu vi as mensagens de carinho que ela estava trocando com esse cara, eu falei ‘você não podia ter feito isso comigo’. Aí eu já não lembro… Eu lembro que estava em cima dela e que eu já tinha feito besteira”.

Um filho da mulher de 13 anos estava na casa e acabou ferido em um braço ao tentar defender a mãe. Outro filho, de 8 anos, estava na escola no momento do crime. Os dois são filhos da mulher oriundos de outro relacionamento.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que o homem deixa a casa da vítima após o crime. Ele vai embora em uma caminhonete.

Casal estava em processo de separação

De acordo com o tenente-coronel da PM João Batista, o casal viveu junto por três anos, mas se separaram há uma semana. “O autor veio à casa da vítima para discutir a relação. Eles estavam em processo de separação”, explicou.

Segundo a PM, o suspeito ainda planejava ir a outro bairro da capital para tentar matar o homem que ele achava ser o amante da mulher.

O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde deve ser indiciado pelo crime de feminicídio. O Mais Goiás não localizou a defesa dele para comentar o caso. O espaço está aberto para manifestação.