VIOLÊNCIA

Suspeito de matar advogados é transferido para Goiânia de avião

Outro suspeito foi morto pela polícia tocantinense durante suposto confronto

Caiado garante que todos os responsáveis por morte de advogados serão punidos

Um dos suspeitos de matar os advogados Marcus Aprigio Chaves, 41 anos, e Frank Alessandro Carvalhaes de Assis, 47 anos, no último dia 28 chegou a Goiânia na manhã deste sábado (31) conduzido pela Polícia Civil. Pedro Henrique Martins Soares, de 25 anos, foi capturado na manhã de sexta-feira (30) na região metropolitana de Palmas, em Tocantins.

O suspeito foi transferido de Tocantins em avião fretado, que pousou por volta das 6h30, estava com colete a prova de balas e foi escoltado por três policiais civis. Ele está detido na Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios.

Pedro Henrique é apontado pelas investigações como sendo o autor dos disparos de arma de fogo que mataram os advogados dentro do escritório de advocacia em que trabalhavam, no Setor Aeroporto, em Goiânia. Segundo a polícia, ele possui extensa ficha criminal, inclusive por homicídios, e é apontado como indivíduo de extrema periculosidade.

Um homem suspeito de participar da execução de dois advogados, em Goiânia, morreu nesta sexta, após troca de tiros com a PM do Tocantins. (Foto: reprodução)
Um homem suspeito de participar da execução de dois advogados, em Goiânia, morreu nesta sexta, após troca de tiros com a PM do Tocantins. (Foto: reprodução)

Ele teria confessado o crime aos policiais após a prisão.

O outro suspeito, Jaberson Gomes, de 24 anos, foi morto, em Porto Nacional (TO), após abordagem da Polícia Militar tocantinense. Ele era procurado pela polícia por outros crimes.

O crime

A dupla teria tentado marcar horário com os advogados, mas não conseguiu. Mesmo assim ambos foram até o escritório para serem atendidos e simularam um assalto. Os dois advogados então foram executados. Após o crimes, eles fugiram em uma moto.