Suspeito de matar companheira em Goiânia é localizado em Crixás
A Polícia Civil localizou e prendeu neste final de semana, no interior do estado, um…
A Polícia Civil localizou e prendeu neste final de semana, no interior do estado, um homem que é suspeito de assassinar, no início deste mês, a mulher com quem morava, em Goiânia. Em depoimento, ele alegou que lembra apenas de ter discutido com a mulher, e do momento em que fugiu correndo do local.
Fabiana Resplante da Costa foi encontrada morta com várias facadas, inclusive no rosto, no último dia quatro de dezembro, na casa onde morava, no Residencial Vereda dos Buritis. Ao ouvir parentes e vizinhos, agentes da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) descobriram que ela morava no local com um homem, com quem se relacionava há dois anos.
“No dia mesmo nós já tínhamos a identidade do suspeito, que era quem alugava a casa, e que desapareceu logo após o crime, mas agora, com a ajuda de colegas da cidade de Crixás, conseguimos cumprir o mandado de prisão contra ele, que responderá por feminicídio, podendo passar, de 12, até 15 anos na cadeia”, relatou o delegado Ernane Cázer, adjunto da DIH.
Em depoimento, o suspeito, que não teve o nome, nem a idade divulgados, disse que por ter cheirado cocaína, fumado maconha, e ingerido bebidas alcoólicas no dia do crime, só se lembrava de ter discutido com a companheira, e do momento em que saiu correndo da casa, versão considerada como fantasiosa pelo delegado. Segundo familiares, a discussão entre o casal era constante, e Fabiana Resplante, por várias vezes, abandonou o companheiro, e voltou a morar com os pais. A vítima deixa dois filhos, ambos menores de 10 anos.