Suspeito de matar esposa em Anápolis é preso em Campo Limpo quatro meses após o crime
Conforme testemunhas e familiares, o relacionamento do casal sempre foi conturbado e marcado por agressões
A Polícia Civil prendeu um homem investigado por agredir a esposa no dia 22 de novembro de 2022, em Anápolis. A mulher morreu cerca de uma semana depoism em razão de uma hemorragia causada pelas agressões. O suspeito, segundo a corporação, foi encontrado em Campo Limpo, nesta quarta-feira (22), quatro meses após o crime.
Wllisses Valentim, delegado responsável pela investigação, relatou que o casal era alcoólatra e morava de favor em uma casa no Bairro da Lapa, em Anápolis. Os dois viviam da renda obtida através do recolhimento de material reciclável e o relacionamento, de acordo com testemunhas e familiares, sempre foi conturbado e marcado por agressões.
“Caiu da cadeira”
Em seu interrogatório, ele negou ter matado a companheira, afirmando que ela machucou a cabeça porque teria caído de uma cadeira por estar bêbada.
De acordo com o delegado, o suspeito foi recolhido no Centro de Inserção Social de Anápolis, onde ficará à disposição da justiça.
O crime
No dia 23 de novembro de 2022, o suspeito, de 59 anos, espancou a esposa, de 50, que foi socorrida por vizinhos e levada ao hospital por uma ambulância. No dia 29 de novembro, por conta de uma “hemorragia cerebral maciça decorrente de traumatismo craniano por ação contundente”, ela veio a óbito – conforme o laudo cadavérico.
Ainda no dia das agressões, o investigado fugiu do local onde morava com a vítima e ficou foragido.