Suspeito de matar ex depois de prisão por agredi-la está foragido após liberação na PC de Catalão
Homem se apresentou, negou crime e foi liberado por falta de mandado de prisão. Ordem foi expedida na sequência; suspeito segue foragido
O homem de 42 anos que estava foragido por ser o principal suspeito de matar a ex-mulher dias depois de deixar o presídio por tê-la agredido se apresentou na delegacia de Catalão, Sudeste goiano, e foi liberado na segunda-feira (12). A agressão e a prisão aconteceram no último dia 22 de agosto e a vítima foi morta no sábado (10).
De acordo com a Polícia Civil (PC), quando o suspeito se apresentou no 1º Distrito da Delegacia acompanhado do advogado, o Poder Judiciário não havia expedido o mandado de prisão preventiva. Por isso, o homem foi liberado após prestar depoimento e negar a autoria do crime.
A PC então representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi concedida pela Justiça. De acordo com a corporação, apesar da liberação inicial, a investigação reúne elementos probatórios que corroboram o indiciamento dele pela prática de feminicídio. Desse modo, agora o homem, que é ex-marido da vítima, é considerado foragido.
A divulgação da imagem do investigado não foi autorizada pela polícia.
Investigação
Testemunhas afirmaram à Polícia Militar (PM) que o casal morava na mesma casa há mais de cinco anos, até que tiveram uma briga no último dia 22 de agosto. Na ocasião, Deusirene, de 37 anos, foi agredida verbal e fisicamente.
A vítima então registrou um boletim de ocorrência contra o suspeito, que foi preso na mesma data, embora tenha sido liberado cinco dias depois. Após sair do presídio, porém, o suspeito teria voltado a procurar Deusirene e iniciado outra discussão.
No sábado, o homem teria seguido a ex-mulher e se escondido atrás de um container para aguardar que ela se aproximasse. Depois, a teria surpreendido com disparos no rosto e no peito. A vítima não resistiu aos ferimentos.
LEIA MAIS
Minaçu: PC divulga foto do suspeito de matar agricultora encontrada em caixa d´água
Acusados de assassinar mãe e filha vão a júri popular em Goiânia
Polícia busca suspeito de matar ex com tiro na boca em Valparaíso (GO)
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira