Suspeito de matar ex-genro para proteger filha presta depoimento à polícia
Ele confirmou que é autor da morte do rapaz que agredia a filha de 16 anos
O suspeito de matar o ex-genro prestou depoimento à Polícia Civil na Delegacia de Investigação de Homicídios, em Goiânia, na última quarta-feira (10). Ele confirmou que foi autor da morte de Matheus Barbosa de Paixão, de 22 anos, após ele invadir a residência da família, no Setor Morada do Sol, e agredir a filha dele, de 16 anos.
“Ele disse que comprou a arma de calibre 38 para proteger a garota, já que o ex-genro a agredia constantemente”, afirma o delegado Rilmo Braga, que apura o caso. Edivânio José da Silva se apresentou à polícia após estar foragido desde o dia do incidente, que ocorreu no sábado (8).
A garota relatou ao delegado que Matheus invadiu a residência pulando o muro. Armado com uma faca, ele chegou a ferir a moça. Ela disse ainda que o rapaz estava inconformado com o término do relacionamento. Os pais da jovem não aceitavam o namoro em razão do comportamento agressivo do jovem, que tinha extensa ficha criminal.
Edivânio vendo a cena de agressão à filha, buscou o revólver, que havia comprado pouco tempo antes, e disparou contra o jovem. Matheus, que usava tornozeleira eletrônica, acabou alvejado e morreu.
Posse de armas
O suspeito se entregou após compromisso com o delegado Rilmo Brago de que não seria preso em flagrante. O caso será tratado como legítima defesa de terceiros. No entanto, Edivânio pode ser indiciado por posse ilegal de arma de fogo. “Ele precisa mostrar boa fé e apresentar a arma”, salienta.