CRIME PASSIONAL

Suspeito de matar ex-policial federal em Goiânia é preso no TO

Um suspeito de matar o ex-policial federal Silvio José Dourado, de 56 anos, foi preso…

Um suspeito de matar o ex-policial federal Silvio José Dourado, de 56 anos, foi preso na cidade de Araguaína, no Tocantins. Crime ocorreu no último dia 17 de abril, na Avenida T-63 com a Avenida Circular, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. O detido, segundo as apurações, cometeu o homicídio a mando do líder de uma organização criminosa de drogas, que não aceitava o relacionamento da ex-companheira com a vítima.

Ivan de Sousa Marques, vulgo Cowboy, foi preso na tarde da última sexta-feira (1), após compartilhamento de informações entre a Polícia Civil de Goiás e Tocantins. O homem, que possui quatro mandados de prisão em aberto por crimes de homicídio, confessou o assassinato do policial e disse que iria ganhar R$ 20 mil para cometer o crime. Durante a prisão dele, foram apreendidos pouco mais de R$ 6 mil, parte do pagamento pelo serviço realizado.

As investigações apontam que o crime foi planejado por um homem conhecido como Ilzemar, o qual ainda não foi localizado e é considerado foragido. Ele, de acordo com as apurações, forneceu a moto e a arma utilizadas crime, bem como teria dado suporte para que Ivan executasse Silvio José.

Conforme expõe a PC, Ilzemar e Ivan foram contratados por João Soares Rocha, vulgo Rochinha, o qual foi apontado pela Operação Flak, da Polícia Federal do Tocantins, como líder de uma organização criminosa que distribui drogas no Brasil e no exterior. Segundo as apurações, o crime foi motivado por ciúmes, já que ele não aceitava relacionamento de uma ex com o ex-policial.

O crime

No dia 17 de abril, Silvio José saiu de casa em uma caminhonete SW4, no intuito de visitar um amigo. O policial foi seguido por Ivan, que já o esperava em uma motocicleta de cor vermelha. Ilzemar, por sua vez, estava em um carro Agile preto, pronto para dar suporte ao atirador.

Ainda segundo a PC, a vítima parou em um semáforo na Av. T-63 com a Av. Circular, no Setor Pedro Ludovico, momento em que Ivan efetuou diversos disparos de arma de fogo. O policial morreu no local. O neto da vítima, que estava no interior da caminhonete, sofreu ferimentos leves em razão dos estilhaços provocados pelos disparos.

Após o crime, Ivan abandonou a moto, entrou no carro de Ilzemar e ambos fugiram do Estado. A PC procura agora por Ilzemar e por Rochinha.