Suspeito de matar homem em oficina mecânica de Formosa é preso em Santa Maria (DF)
Suspeito vendeu o terreno em que a oficina mecânica funciona, mas o pai da vítima descobriu que imóvel pertence a Prefeitura. A situação causou desentendimento entre os dois homens e resultou na morte do filho de um deles
A Polícia Civil prendeu o homem suspeito de matar a vítima Walissom Gomes dos Santos a tiros em uma oficina mecânica de Formosa, no Entorno do Distrito Federal. O crime aconteceu às margens da BR-020, no 11 de janeiro de 2022. Já o mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta terça-feira (31), em um condomínio na cidade de Santa Maria, no Distrito Federal.
De acordo com a investigação, o suspeito vendeu o terreno em que a oficina mecânica funciona, às margens da BR-020, ao pai da vítima. No entanto, tempos depois o genitor descobriu que se tratava de um imóvel pertencente à Prefeitura de Formosa. Inconformado com a situação, o homem parou de efetuar o pagamento das parcelas acordadas com o suspeito, tendo ainda pedido a devolução de alguns bens cedidos por ele para amortização dos valores.
No entanto, a situação gerou um grande desentendimento entre o pai de Walissom, a família dele e o investigado. Isso porque, posteriormente, o suspeito passou a ameaçar o pai da vítima e sua família na tentativa de receber os valores da venda do terreno. A polícia afirma que o suspeito chegou a derrubar o muro da oficina com um trator para ameaçar a família.
Quando percebeu que não receberia os valores acordados, o investigado decidiu matar Walissom para se vingar do pai dele. Com isso, o suspeito foi até a oficina, onde a vítima estava, e efetuou uma série de disparos.
Após diligências, a polícia localizou o suspeito em um condomínio na cidade de Santa Maria (DF). Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido a Formosa. Apesar disso, a investigação segue em andamento.