Suspeito de matar homem em torneio de sinuca em Goianésia é preso em Senador Canedo
Suspeito saiu de Senador Canedo exclusivamente para matar o servente de pedreiro e pegou a arma emprestada de um adolescente de 17 anos para cometer o crime
O suspeito de matar o servente de pedreiro de 31 anos durante um torneio de sinuca, em Goianésia, foi localizado e preso na tarde de segunda-feira (14), em Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia. A arma e o veículo utilizado na fuga foram apreendidos.
Durante o patrulhamento de rotina na cidade de Goianésia, a policiais militares visualizaram uma moto vermelha que se encaixava na descrição do veículo utilizado na fuga do suspeito e decidiram abordar o motociclista. O rapaz de 18 anos confessou ter participação no homicídio e informou que o autor dos disparos é morador de Senador Canedo, o qual teria ido a Goianésia exclusivamente para assassinar a vítima.
Confessou também que abrigou o suspeito em sua residência por cerca de uma semana antes do dia do crime (06/02) e ajudou a arquitetar o homicídio.
Suspeito diz ter pego a arma emprestada de um menor para cometer o crime
A polícia se deslocou até Senador Canedo onde efetuou a prisão do suspeito. O rapaz de 21 anos disse aos policiais que a arma usada para cometer o crime pertence a um adolescente de 17 anos. Após o homicídio, o revólver calibre 38 foi escondido na casa de um quarto envolvido. O atirador então voltou para Senador Canedo. Segundo ele, o crime foi encomendado por um facção criminosa.
O suspeito e os dois supostos comparsas foram encaminhados para a delegacia de Goianésia onde seguem detidos. A arma e a moto foram apreendidas. A Polícia Civil informou que maiores detalhes sobre o caso não serão divulgados para não atrapalhar o andamento das investigações.
Homem foi morto enquanto assistia torneio de sinuca
O servente de pedreiro assistia a um torneio de sinuca em um bar de Goianésia, no último dia 6, quando um atirador entrou no local e efetuou cerca de 6 disparos contra a vítima. Câmeras de segurança registraram quando o suspeito se aproxima do local, verifica algo no celular e entra no bar.
Cerca de 40 pessoas assistiam e participavam do torneio, entre elas três crianças. O público não intimidou o executor, que foi em direção a vítima e efetuou dois disparos.
O suspeito correu para fugir do local, mas ao perceber que o homem estava vivo, retornou e atirou mais quatro vezes à queima roupa. Em seguida, o autor guarda a arma na cintura e foge.
Segundo a PC, o jovem de 18 anos esperava pelo autor na mesma rua do bar, fora do alcance das câmeras, para auxiliar na fuga.
A vítima recebeu atendimento do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Se indiciado e condenado, o atirador poderá responder por homicídio cuja a pena é de 6 a 20 anos de reclusão.
LEIA MAIS
Suspeito de cometer homicídio em São Paulo há 25 anos é preso em Águas Lindas
Homem é preso suspeito de torturar e matar vítima por causa de furto de temperos
Criminosos matam caseiro da fazenda em Barro Alto e agridem mulher a pauladas
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira