Distrito Federal

Suspeito de matar homem por pegar lanche em bar, é preso em Luziânia

Após discussão a vítima deixou o local, mas o suspeito o seguiu; os tiros atingiram o peito da vítima

Um jovem de 22 anos foi preso na última terça-feira (23) suspeito de matar outro, de 27, em um bar no setor Sol Nascente, em Luziânia, entorno do Distrito Federal (DF). De acordo com o delegado Danillo Martins, do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), que é responsável pelo caso, a motivação seria porque I.O.S, a vítima, pegou um sanduíche que pertenceria a Douglas Damazo Silva.

“Os dois se conheciam pois moravam no mesmo bairro. Após a vítima pegar o lanche do suspeito houve uma discussão”, conta o delegado. “Com isso, I.O.S saiu do local, mas Douglas o seguiu e efetuou vários disparos com arma de fogo no peito do rapaz”, completa.

O crime foi no dia 18 de novembro de 2018. “O suspeito foi preso esta semana pois estávamos no processo de investigação, ouvimos testemunhas, e demoramos um pouco a identificá-lo, pois sabíamos apenas seu apelido, ‘Ratinho’”, afirma Danillo Martins.

Convocado a prestar depoimento, Douglas ficou em silêncio. De acordo com a Polícia Civil (PC) a investigação será concluída em cerca de 30 dias. Segundo o delegado, Douglas Damazo será indiciado por homicídio qualificado pelo motivo fútil e por impossibilidade de defesa para a vítima.

*Larissa Lopes é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira