Suspeito de matar idosa em Goiânia é preso em São Luís dos Montes Belos
Segundo a corporação, rapaz optou por cometer o crime depois de ter sido demitido. Ele já conhecia a vítima
A Polícia Civil (PC) prendeu, na última sexta-feira (5), Bruno Fernandes dos Santos, de 25 anos, em São Luís dos Montes Belos. Ele é o principal suspeito de agredir, roubar e matar a idosa Dalva Borges da Cunha, de 81, no Jardim América, em Goiânia, no último dia 2 de fevereiro.
No momento da prisão ele estava com maconha, balança de precisão e dinheiro em espécie. As drogas, segundo o próprio detido custeariam suas despesas na cidade. Ele, que confessou o latrocínio na capital e o tráfico de drogas, teve prisão preventiva decretada no último sábado (6), após audiência de custódia.
Escolhendo a vítima
O rapaz afirmou que decidiu cometer o latrocínio quando foi demitido após faltar o trabalho para fazer uso de drogas e bebidas alcoólicas. Como consequência, celular entregue a ele pelo chefe como adiantamento de pagamento foi tomado, o que o teria deixado transtornado.
A vítima foi escolhida com facilidade, já que Bruno revelou ter feito um serviço de serralheria na residência da vítima duas semanas antes do crime. Ele recordou que a mulher costumava guardar dinheiro vivo embora morasse sozinha. Como morava no mesmo bairro em que a idosa, se deslocou à pé até a casa.
Morte
No local, ele afirmou que precisava medir uma das grades que tinha ajudado a instalar e a mulher lhe permitiu a entrada. Foi quando, segundo ele, os ataques tiveram início. A idosa foi atingida repetidamente na cabeça. Investigações apontam que o homem teria, inclusive, batido o crânio da vítima contra o chão.
Na sequência, Bruno teria subtraído R$ 200 e um aparelho celular. O telefone foi descartado na sequência.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.EMAISGOIAS.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500