Solucionado

Suspeito de matar idoso a pauladas é preso em fazenda de Diorama

Assassino confessou o crime e afirmou já ter prestado serviço de caseiro para a vítima. Com ele, que alegou estar precisando de dinheiro, a polícia encontrou o celular roubado

A Polícia Civil (PC) prendeu na tarde de quarta-feira (14) o suspeito de assassinar o aposentado Ivanildo Luiz da Cruz, de 69 anos, com pauladas na cabeça. Jackson Rodrigues de Andrade, 24 anos  confessou o crime e responderá por latrocínio.

De acordo com a corporação, o homem estava escondido em uma fazenda em Diorama, a 250 quilômetros da capital. Ele estava com familiares que prestavam serviço no local. Na chegada da polícia, o suspeito não resistiu à prisão.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Fábio Meireles Vieira, o  suspeito conhecia a vítima, tendo em vista que anteriormente, o mesmo já trabalhou como caseiro na chácara onde o idoso cuidava dos animais.

“O Jackson confessou a autoria do crime e a motivação. Ele disse que estava precisando de dinheiro e foi de encontro a Ivanildo. Após chegar na chácara, ele pegou um pedaço de pau e deu pauladas na cabeça do idoso e depois fugiu levando o celular e a caminhonete, que foi localizada posteriormente em uma rua das imediações”, explica o delegado.

O suspeito foi preso e responderá pelo crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Caso seja condenado, Jackson, que já tem antecedente por uma tentativa de homicídio na Bahia, poderá pagar uma pena que varia de 20 a 30 anos de prisão.

O crime

O idoso foi encontrado morto na tarde de terça-feira (5) próximo a um pasto onde criava gado, em uma chácara do Setor Fonte Nova, em Goiânia. Familiares de Ivanildo registraram o desaparecimento na segunda-feira (4), depois que ele saiu de casa para cuidar dos animais e não voltou.