Suspeito de matar idoso a pauladas para roubar residência é preso em Goiânia
O pedaço de madeira usado para assassinar a vítima estava no local do crime
Um homem de 33 anos foi preso suspeito de roubar e matar um idoso a pauladas em Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu na madrugada de terça-feira (26), no Jardim Caravelas. Em menos de 12 horas depois do crime, os militares conseguiram identificar e prender o suspeito no Setor Santa Fé.
O homem teria invadido a casa da vítima de 62 anos e tentado levar alguns pertences, como eletrodomésticos e eletrônicos. Ao Mais Goiás, o tenente Lucas Aguiar disse que, durante as buscas, a equipe recebeu uma informação de que o suspeito estaria escondido em uma mata. No local, no entanto, a polícia encontrou apenas uma televisão abandonada.
Em buscas realizadas em endereços, os PMs encontraram o suspeito no momento em que ele entrava em sua residência. Durante a abordagem, o homem admitiu a autoria do crime. “Ele confessou, mas não deu detalhes. É uma pessoa fria, não demonstra nenhum arrependimento”, classificou o militar.
“Conseguir prender essas pessoas é muito importante porque são crimes que chamam a nossa atenção, justamente porque demonstram um deprezo pela vida humana”, acrescentou Aguiar.
Segundo os militares, o pedaço de madeira usado para assassinar a vítima estava na casa onde o crime aconteceu. Os policiais encaminharam o suspeito para a Delegacia. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.
*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.