Latrocínio

Suspeito de matar idoso com pedrada para roubar carro em Goiânia é preso em Alto Paraíso

Crime ocorreu em 2018 na região central, e, segundo a polícia, foi praticado por um amigo do filho da vítima

Suspeito de matar idoso com pedrada para roubar carro em Goiânia é preso em Alto Paraíso (Foto: divulgação -PC)

Suspeito de matar idoso com pedrada para roubar carro em Goiânia foi preso em Alto Paraíso. Homem de 31 anos é investigado pelo latrocínio, cometido há 3 anos. Investigações apontam que o detido era amigo de um filho da vítima e teria cometido o crime para trocar o veículo por drogas.

O corpo do idoso, foi encontrado por familiares na manhã do dia oito de março de 2018, na casa da vítima. O homem foi atingido por uma grande pedra de concreto na cabeça enquanto dormia. Investigadores constataram o roubo na manhã seguinte.

O veículo, que teria apresentado problemas mecânicos logo após ser retirado da garagem, foi encontrado abandonado na tarde do mesmo dia, em outro bairro de Goiânia.

Como o portão e a porta da casa do idoso não foram arrombados, os policiais logo desconfiaram que o crime havia sido praticado por alguém que tinha acesso ao imóvel.

Suspeito de matar idoso com pedrada queria trocar carro por drogas, diz PC

Ainda em março de 2018, a Polícia Civil (PC) descobriu que o idoso foi morto por um amigo do filho dele. As investigações mostraram que o suposto assassino pretendia trocar o carro do idoso por porções de drogas, já que é dependente químico.

Com a prisão do suspeito no último dia 18 de setembro, o delegado Ivaldo Mendonça conseguiu juntar outras provas sobre a autoria e concluiu o inquérito, que será remetido ainda nesta semana ao poder judiciário.

O investigador também conseguiu a prorrogação da prisão temporária do suspeito por mais 30 dias. A Polícia Civil não divulgou o nome do detido, que foi indiciado por latrocínio (roubo seguido de morte), delito que tem pena varia entre 20 e 30 anos de reclusão.

Momento que o suspeito de matar idoso a pedradas chega à delegacia
Momento que o suspeito de matar idoso a pedradas chega à delegacia (Foto: divulgaçãon -PC)