Suspeito de matar mãe em São Patrício conta o que teria motivado o crime
Suspeito diz que mãe reclamava muito da hora em que ele chegava em casa
Um homem de 43 anos foi preso na manhã da última segunda-feira (12), suspeito de matar a própria mãe a facadas, no município goiano de São Patrício. À Polícia Civil, o homem disse que cometeu o crime porque a mãe – que tinha mais de 70 anos – reclamava da hora em que ele costumava chegar em casa.
Conforme a Polícia Civil, o crime ocorreu na madrugada de sexta para sábado (10), em São Patrício. Ao Mais Goiás, o delegado Matheus Melo, responsável pela prisão, contou que inicialmente não se sabia a identidade do autor do crime, e o homem agiu de modo a não levantar suspeitas. “O próprio autor foi no velório, ficou durante o velório todo” disse.
A Polícia Militar chegou a prender o suspeito, que teria esfaqueado a mãe na região do peito, no final da tarde de sábado, após receber informações de que seria ele o autor do crime. Entretanto, como não havia elementos suficientes para autuá-lo em flagrante, ele foi ouvido pelo delegado e liberado.
O motivo do crime
Ainda de acordo com Matheus Melo, ao ouvir o suspeito, o delegado plantonista, Nelinho José de Almeida, representou pela sua prisão preventiva. O mandado foi expedido na noite de domingo e cumprido na manhã de segunda-feira. O homem foi encontrado na casa onde morava com a mãe.
Questionado, o suspeito afirmou que matou a genitora, uma idosa de mais de 70 anos, por conta de suas reclamações pelo fato dele sair e chegar tarde em casa. Porém, Melo relata que há outras versões sendo analisadas. “Ele fala que teve uma discussão com a mãe em razão de ter chegado tarde na casa. Esse é o motivo alegado por ele, mas os familiares alegam que seria por causa de dinheiro”, revela.
O suspeito foi submetido a relatório médico e recolhido na Unidade Prisional de Uruana, onde está à disposição do Poder Judiciário.