MOTIVO BANAL

Suspeito de matar morador de rua por “cachaça” é preso em Goiânia

Vítima pediu para que dividissem uma garrafa da bebida e o suspeito negou

Suspeito de matar morador de rua por causa de garrafa de cachaça é preso em Goiânia (Foto: Divulgação – PC)

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (22) Luiz Fernandes Duarte Filho, também conhecido como Nandinho, suspeito de matar o morador de rua Júlio César dos Santos, em Palmas (TO). O crime aconteceu no Setor Leste Universitário, em Goiânia, por causa de uma garrafa de cachaça.

De acordo com a polícia, Nandinho e a vítima tiveram um desentendimento no dia 7 de março deste ano, depois que Júlio César pediu para que dividissem uma garrafa de cachaça. O suspeito negou o pedido da vítima e, com isso, se iniciou uma troca de agressões. Nandinho se armou com uma faca e golpeou Júlio César até a morte.

Em rápida investigação, Nandinho foi identificado após o crime, mas fugiu de Goiânia. Após monitoramento da polícia, ele foi localizado e preso por agentes civis na cidade de Palmas.

Segundo a corporação, o suspeito já possui ficha criminal por outro crime de homicídio. Agora, ele segue à disposição da Justiça.

A divulgação da imagem e identificação dos presos foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC e despacho do delegado de polícia responsável pela investigação, especialmente porque visa ao surgimento de novas testemunhas, encorajadas a contribuir com as investigações com a prisão do suspeito, além de levantar eventuais outros crimes cometidos.