LUÍZA HELENA

Suspeito de matar namorada responderá por feminicídio qualificado e ocultação de cadáver, em Aparecida

Joaquim Bispo Costa Filho responde pelo delito em prisão preventiva

Luiza Helena (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

A delegada Luíza Veneranda Batista, titular 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia, anunciou que está concluído o inquérito que investigou a morte da diarista Luiza Helena Pereira Lima, de 38 anos, em Aparecida de Goiânia. Joaquim Bispo Costa Filhoque era namorado da vítima, responderá por feminicídio qualificado, com a presença de três qualificadoras: asfixia, com esganadura do pescoço da vítima; impossibilidade de defesa da vítima. Além disso, ele também foi indiciado por ocultação de cadáver. Se condenado, pode pegar uma pena superior a 30 anos de reclusão.

O procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário. O autor responde pelo delito em prisão preventiva. Ele foi preso em maio, no Tocantins, para onde fugiu após o crime. O autor confessou ter matado sua companheira após uma crise de ciúmes.

Crime contra Luiza Helena

Luiza Helena Pereira sumiu depois de participar, junto com seu namorado, de uma festa em família na noite do último dia seis de maio, no Jardim das Acácias, em Aparecida de Goiânia. Na ocasião, parentes da diarista contaram que o casal havia discutido na cozinha da casa depois que Joaquim Bispo perguntou porque a companheira havia trocado a senha do celular.

Desde então, Luiza nunca mais foi vista, mas o namorado dela esteve na casa onde vivia o casal no dia seguinte, pegou roupas, R$ 300 em dinheiro, e afirmou para o sogro, que mora ao lado, que Luiza teria ido fazer compras na Rua 44. Após essa visita, ele também desapareceu.

Quando localizado no domingo em Paranã (TO), Joaquim Bispo confessou ter matado a namorada por enforcamento, e relatou ter jogado o corpo dela dentro de uma cisterna. Nesta manhã, peritos estiveram no local, e confirmaram, através das digitais, que o corpo realmente é de Luiza Helena. A diarista deixa três filhos, todos menores de idade.