Suspeito de matar namorado de mulher a mando do ex dela em Trombas (GO) é preso
Dias após o homicídio, o mandante se suicidou e deixou uma carta com informações sobre o crime e sobre o autor
A Polícia Civil prendeu um homem de 45 anos suspeito de matar o atual namorado de uma mulher a mando do ex-marido dela. O crime aconteceu em 2019 no município de Trombas, região norte de Goiás, mas a prisão do suspeito foi efetuada na quarta-feira (29) em Araxá, Minas Gerais. O suspeito foi localizado a partir do compartilhamento de informações entre os policiais dos dois estados.
De acordo com o que foi investigado, o ex-marido da mulher não aceitava o fim do relacionamento e ficou inconformado ao saber que ela havia iniciado uma nova relação. Após descobrir quem era o atual, o ex contratou o suspeito para matar a vítima. O suspeito, então, localizou o atual namorado em uma residência da cidade e efetuou disparos de arma de fogo contra ele, que não resistiu aos ferimentos. Após o crime, o suspeito fugiu do local.
Carta de confissão
Dias após o crime, o ex-marido bebeu veneno e se suicidou. Próximo ao seu corpo, havia uma carta escrita a punho com detalhes sobre o homicídio e a afirmação de que o suspeito era o autor dos disparos. Segundo a polícia, outras provas também foram encontradas na residência.
Os policiais da delegacia de Formoso fizeram buscas pelo suspeito e descobriram que ele estava escondido em Araxá. Ele foi preso pelo crime de homicídio e segue no presídio municipal à disposição do Poder Judiciário.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Mortes violentas caem 6% no Brasil em 2021, aponta anuário
Polícia investiga caso de homem morto a tiros em Valparaíso de Goiás
Preso segundo suspeito de matar mulher a pedradas e pauladas em Goiânia
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt