Homicídio

Suspeito de matar professor do DF é preso pela PC em Jataí

Detecção ocorreu cerca de 48 horas após o crime, que aconteceu em Cristalina. O homem estava no Sudoeste goiano, com o carro da vítima

Na madrugada desta quinta-feira (19), agentes da Polícia Civil de Cristalina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF) localizaram e prenderam, em Jataí, um caseiro suspeito de assassinar o advogado e professor da rede pública de Brasília, Rubens Guedes Memória, 55. As informações são do Portal Metrópoles.

O corpo foi encontrado na última segunda (16), à margem da BR-040, próximo à propriedade da vítima, onde o detido, Antônio Barbosa de Alencar, trabalhava. A PC suspeita que o professor tenha sido torturado antes de ser morto, já que estava sem parte de uma das orelhas e com uma das pernas quebradas. Ao lado do corpo estavam um machado e uma pedra.

Professor e advogado teve corpo encontrado às marges de rodovia, próximo à sua propriedade em Cristalina (Foto: reprodução/Facebook)

A investigação aponta para a hipótese de latrocínio – roubo seguido de morte -, uma vez que o suspeito fugiu com o carro de Rubens, o qual foi recuperado. As suspeitas sobre o envolvimento do caseiro ganharam força após testemunhas relatarem que o homem não era visto no local desde que o crime havia sido descoberto.