Confronto com a PM

Suspeito de planejar assalto e agressão contra ex-primeira dama de Itaberaí era sobrinho da vítima e morreu em confronto com a PM

Themison Eterno Vieira tinha passagens por receptação e por roubo qualificado

Suspeito de planejar assalto e agressão contra ex-primeira dama de Itaberaí era sobrinho da vítima e morreu em confronto com a PM

Um sobrinho de Eleni Soares, ex-primeira dama do município de Itaberaí, foi morto em um confronto com a polícia nesta sexta-feira (20), em Inhumas, região metropolitana capital. Themison Eterno Vieira era, de acordo com a Polícia Militar (PM), o mandante do assalto e agressão cometida contra Eleni no dia 22 de novembro. A idosa já havia sido assaltada em abril deste ano e também foi agredida na ocasião.

De acordo com informações da corporação, o suspeito estava no prédio onde morava quando foi abordado pelos policiais. Ele teria reagido efetuando disparos contra a PM, que revidou e o matou.

Themison tinha passagens por receptação e roubo qualificado. Ainda de acordo com a PM, ele chefiava uma organização criminosa que realizava roubos.

Relembre o caso

O crime cometido contra Eleni foi o segundo este ano. Em abril ela já havia sido assaltada e agredida. Na época, o delegado Leonardo Pereira informou que ao menos quatro suspeitos participaram da ação. Eles renderam os seguranças e agrediram a idosa depois que ela esboçou reação. O cofre com dinheiro e algumas jóias foi levado e os suspeitos fugiram em seguida.

Dos quatro envolvidos, três suspeitos foram presos três dias depois do crime. Eles estavam de posse de peças de jóias que pertenciam à Eleni.