Goiânia

Suspeito de praticar assaltos em Goiânia é morto em troca de tiros com guarda civil

Uma dupla tentou abordar um guarda civil metropolitano, que reagiu e baleou os dois homens

Uma tentativa de assalto resultou na morte de um suspeito na manhã desta sexta-feira (29), em Goiânia. Uma dupla tentou abordar um guarda civil metropolitano, que reagiu e baleou os dois homens.

O porta-voz da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Valdson Batista, afirmou que a dupla vinha praticando assaltos desde esta quinta-feira (28) na região do bairro São Carlos, na parte noroeste da capital. “Na manhã desta sexta, eles tentaram abordar um guarda civil que estava de folga e que tinha ido levar o filho até um ponto de ônibus para ir para a escola. O GCM sacou a arma, deu voz de prisão, os meliantes tentaram atirar nele, mas ele alvejou os dois”, conta Valdson.

Um dos suspeitos, Carlos César Barros de Souza, de 29 anos, morreu no local. Ele tinha oito passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas, assalto, homicídio, receptação e formação de quadrilha.

O outro integrante da dupla fugiu, mesmo ferido. Ele foi identificado como Jonas e sabe-se que ele estava de tornozeleira eletrônica. A PM e a GCM estão em diligência em sua busca.

De acordo com Valdson, no local do incidente ficaram a moto usada pela dupla,com registro de roubo, e uma mochila com pertences das vítimas dos assaltos.