“Eu estava na igreja, ladrão também tem salvação”, diz suspeito de roubo em texto de Whatsapp
"Não quero chegar no ano novo e ainda estar com esse peso na consciência"
Preso nesta sexta (10), Wesley Araújo Martins, de 20 anos, suspeito de pedir pizza para então roubar a moto do entregador e os pedidos, conversou com a vítima para extorqui-la. Depois de demorar a responder a uma mensagem, ele justificou: “Estava na igreja, ladrão também tem salvação.”
O crime ocorreu em 23 de dezembro passado. Na ocasião, o suspeito pediu e entrega e assaltou o entregador à mão armada. Ele levou as pizzas, o refrigerante, a motocicleta do trabalhador, além da máquina de cartão de crédito, informou a Polícia Civil. Depois do crime, ele ainda teria extorquido a vítima para devolver a moto.
Durante a extorsão, o suspeito “bateu papo” com a vítima. “Não sabe como pesa, para mim, fazer isso, mas Deus vai me cobrar por isso”, lamentou após pedir R$ 800 para devolver a moto. Além disso, o suspeito “reclamou” da pizzaria não ter ajudado o trabalhador com outra motocicleta. Foi então que ele justificou a demora e disse que estava na igreja.
E continuou: “Não quero chegar no ano novo e ainda estar com esse peso na consciência. Eu vou passar a virada na igreja, só para você ter uma ideia do quanto eu quero te devolver sua moto.” A motocicleta foi devolvida após o pagamento dos R$ 800. O suspeito a deixou em um local afastado.
A polícia informa que “a divulgação da imagem do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme despacho do(a) delegado(a) de polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de sua imagem possa auxiliar no surgimento de novas vítimas e testemunhas que façam seu reconhecimento, além de novas provas”.