Suspeito de roubar motorista de aplicativo é preso em Senador Canedo
Segundo consta no registro da Polícia Civil, o preso participou da elaboração do crime e prestou auxílio material
Um homem suspeito de estar envolvido no roubo de um motorista de aplicativo foi preso em Senador Canedo, nesta segunda-feira (17). O investigado, segundo registro da Polícia Civil, participou da elaboração do crime e prestou auxílio material.
De acordo com o delegado Alexandre Netto, no dia 27 de fevereiro deste ano, dois homens solicitaram um veículo por aplicativo. A corrida se iniciou no Parque Alvorada, em Senador Canedo, e tinha como destino o bairro Residencial Boa Vista, no mesmo município.
Durante o percurso, entretanto, houve mudança do caminho para o setor Monte Cristo, também em Senador Canedo. Na ocasião, os suspeitos, com uma arma de fogo, anunciaram o assalto. Além do carro, o celular e outros pertences do motorista também foram roubados.
Investigações
No curso das investigações, o veículo roubado foi encontrado pela Polícia Militar com os dois suspeitos, dias após o crime. Durante a abordagem do automóvel, conforme a PM relatou, houve confronto com a equipe e um dos investigados foi atingido e morto. O segundo envolvido, porém, conseguiu fugir e permanece sem ser identificado.
De acordo com o delegado, as apurações apontam que o homem preso nesta segunda-feira (17), apesar de não ter sido um dos que entraram no veículo da vítima, participou da elaboração do crime e prestou auxílio material, além de receber parte dos valores oriundos do roubo.
“As investigações continuam para identificar outros dois envolvidos, inclusive, o segundo executor que entrou o carro da vítima”, ressaltou a Polícia Civil.