Suspeito de roubar motorista de aplicativo com auxílio de menores é preso em Goiânia
Roubo aconteceu na madrugada do dia 6 de outubro de 2021, em Goiânia
A Polícia Civil prendeu Anaximandro do Nascimento Lopes, suspeito de roubar um motorista de aplicativo com o apoio de dois menores de idade. O roubo aconteceu na madrugada do dia 6 de outubro de 2021, em Goiânia, mediante a grave ameaça com arma de fogo. Aos policiais, Anaximandro admitiu o crime. Além dele, os agentes civis também apreenderam os dois adolescentes.
Segundo a investigação, no dia do crime a vítima aceitou a viagem com destino final no residencial Santa Fé, na capital. No veículo entraram Anaximandro e os dois adolescente. Somente no fim da corrida é que os suspeitos anunciaram o crime.
Durante a denúncia, a vítima relatou ter sido fortemente ameaçada pelos homens, que estavam armados. Logo depois de ameaçar o motorista e roubar alguns pertences dele, como carteira e celular, os suspeitos levaram o veículo.
No mesmo dia, por volta das 5 horas, os policiais encontraram o carro na Rua da Primavera, no Residencial Parque Oeste, na capital. O veículo tem rastreador, o que permitiu que fosse encontrado. Calcula-se que do bairro onde os suspeitos pegaram o carro, até onde deixaram, tenha pelo menos 10 quilômetros.
“Não sabia que iam roubar o carro”, diz suspeito de roubar motorista
Dois meses depois, a polícia conseguiu localizar os suspeitos. A prisão deles aconteceu nesta terça-feira (14). Durante o interrogatório, o suspeito admitiu que participou da ação, mas não sabia que os “colegas” iriam assaltar a vítima. “Ele [ Anaximandro ] apenas confessou ter participado do roubo. Disse que entrou no veículo sem saber que sem comparsas iriam rouba-lo”, explicou o delegado do caso, Marco Aurélio Euzébio.
O delegado explica que o trio tinha interesse apenas no dinheiro e outros pertences da vítima, não tinha interesse no carro. Já a arma usada no crime, Axanimandro alegou pertencer a um dos menores. “Ele disse que a arma era de um dos menores e não sabe se realmente era arma de fogo ou simulacro”, afirma o investigador.
Segundo a corporação, Anaximandro não tem antecedentes criminais. Já, os outros dois indivíduos tiveram o caso registrado e remetido ao Juizado da Infância e Juventude.
A imagem e qualificação do suspeito está sendo divulgada em razão do interesse público sobre ele no caso em questão. A polícia acredita que ele possa ter participado de outros roubos a motoristas de aplicativo e em conformidade com os ditames da Lei nº 13.869/2019 e Portaria nº 547/2021 – PCGO, de acordo com despacho fundamentado do delegado responsável pelo inquérito.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Conta de água em Goiás sofrerá reajuste de 8,8% em fevereiro
Risco de surto da gripe H3N2 é iminente em Goiás, diz Secretaria de Saúde
Suspeito de usar doces para atrair e estuprar adolescente com deficiência é preso em Uruaçu
Homem é preso suspeito de agredir ex-esposa e mantê-la em cárcere privado, em Morrinhos
*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.