Suspeito de roubar residência é morto em confronto com GPT em Caldas Novas
Segundo a PM, com o suspeito, a equipe recuperou dois celulares e apreendeu um revólver calibre 38; jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu
Um jovem de 23 anos morreu após entrar em confronto com militares do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), na madrugada desta quinta-feira (30), em Caldas Novas. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito havia acabado de roubar uma casa no Setor Jardim Belvedere, quando foi abordado pelos policiais. O jovem, identificado como Antônio Filho Cardoso dos Santos, chegou a ser socorrido, mas foi a óbito.
Ainda conforme expõe a corporação, por volta de 1h30, a equipe foi acionada logo após Antônio assaltar a residência. De posse das características físicas do suspeito, a equipe deu início às buscas, avistando Antônio em uma rua do Setor Nova Canaã. Quando a equipe se aproximou para abordá-lo, o jovem começou a disparar várias vezes contra os militares, que revidaram.
Os tiros acertaram o suspeito, que foi encaminhado pelos bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local. Contudo, Antônio não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Com o jovem, a polícia encontrou um revólver calibre 38 e dois celulares que haviam sido furtados mais cedo na referida casa.
*Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo