Suspeito de roubar um comércio morre durante confronto com a Rotam em Luziânia, no Entorno do DF
Segundo a PM, durante a tentativa de fuga ele entrou em uma casa e fez mãe e filho refém com uma arma de fogo
Um homem, não identificado, suspeito de roubar um carro e uma oficina, foi morto durante um confronto com os policias de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) na tarde desta quinta-feira (12) em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar (PM), durante a tentativa de fuga, o suspeito fez uma mulher e seu filho de refém.
Logo após os policias receberem as informações de um roubo que aconteceu na última terça-feira (10), em que um homem teria entrado em uma oficina e levado vários pertences e também um Fusca, uma viatura intensificou o patrulhamento pelo Setor Vila Guará, em Luziânia, quando por volta de 14h30, desta quinta-feira (12) encontrou o suspeito na Rua 14. Ao tentar realizar a abordagem o homem atirou contra a equipe e saiu pulando os muros das casas vizinhas.
Segundo a PM, durante a tentativa de fuga, o suspeito entrou em uma casa, e com um revólver pediu para que mãe e filho ficassem em silêncio que ele iria se esconder no lote. A mulher conseguiu avisar os policias que fizeram buscas no local e foram recebidos a tiros. Os agentes revidaram e acertam um disparo no peito do suspeito.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local para realizar o socorro e encaminhou o suspeito baleado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luziânia, mas ele morreu no hospital.
O corpo do suspeito foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Luziânia e até a manhã desta sexta-feira (13) ainda não havia sido liberado.
A polícia apreendeu a arma usada pelo suspeito, um revólver calibre 38 com duas munições intactas.