Roubo de carga

Suspeito de roubo de cargas é preso com armamento pesado

Além de pistolas e escopeta, policia encontrou insumos roubados na residência de Arisley Farias, que tentou fugir saltando muros

Após dois dias de monitoramento, militares do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) prenderam no Setor São Domingos, em Goiânia, um jovem de 24 anos acusado de integrar uma quadrilha que rouba cargas em Goiás. Na casa de Arisley Farias dos Santos, de 24 anos, os militares encontraram duas pistolas calibre 380, uma escopeta calibre 12, 70 munições e 50 quilos de defensivos agrícolas.

A denuncia que indicava estarem ladrões de cargas morando na Rua BV, Área I, Quadra 41, Lote 7, chegou ao Graer via Whatsapp – pelo telefone 9409-1951. Ao notarem uma movimentação na casa na tarde desta quinta-feira (07/01), os policiais bateram no portão, momento em que viram quando uma pessoa pulado o muro dos fundos e o de outras residências para fugir da abordagem.

Com o apoio do helicóptero, duas equipes localizaram Arisley, sem camisa, dentro de uma mata. Preso, ele levou os militares até seu quarto, onde guardava as armas e os defensivos roubados. Mesmo sem conseguir explicar como conseguiu os defensivos, ele negou ser ladrão de cargas, e afirmou que guardava as armas somente para sua proteção. “Essa é a versão dele, mas temos certeza de que ele integra uma perigosa quadrilha que age nas estradas de Goiás”, relatou o Capitão Paulo Henrique Ribeiro do Graer.

Arisley Farias, que já responde por roubo, homicídio e estelionato, foi autuado em flagrante por receptação e posse ilegal de armas de uso restrito e munições.