Perseguição

Suspeito de roubo de carro é morto durante confronto com policiais da Rotam, em Goiânia

De acordo com a corporação, homem estava em um veículo roubado e não obedeceu a ordem de parada e ainda atirou contra os policias. Junto com ele estava um comparsa que conseguiu fugir

Um homem suspeito de envolvimento em roubo de carros foi morto durante um confronto com policiais de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) na noite de segunda-feira (16) na Avenida Gercina Borges Teixeira, no Jardim Vera Cruz, em Goiânia. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele estava com mais um comparsa que conseguiu fugir durante a tentativa de abordagem.

Segundo a corporação, uma equipe da Rotam realizava um patrulhamento pela GO-060, momento em que avistou um Ford KA, de cor vermelha, que estava ocupado por dois homens em atitude suspeita. Os policiais então consultaram a placa, antes mesmo da abordagem, e constataram que o carro se tratava de um produto de roubo. De posse da informação, os militares se aproximaram do veículo e pediram para que que os condutores parassem, no entanto, a ordem não foi obedecida e foi iniciada a perseguição.

Os suspeitos saíram da rodovia e entraram em alta velocidade no Jardim Vera Cruz e se deslocaram para a Avenida Gercina Borges. Como não estavam conseguindo fugir dos policiais, eles então decidiram parar e abandonar o carro, e em seguida entraram em um matagal. Os dois homens,  segundo a corporação, estavam com arma em punho e começaram a atirar contra a equipe, que revidou e atingiu um dos criminosos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas foi constatada a morte do suspeito no local. Com ele a polícia encontrou um revólver. A Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) esteve no local e o rapaz não foi identificado. Já o comparsa não foi localizado pelos policiais.