Resistência

Suspeito de roubo morre após resistir à prisão e lutar contra policial, em Goiânia

De acordo com a PM, o homem havia roubado duas farmácias e avançou para cima dos militares durante uma tentativa de abordagem

Um homem de 29 anos suspeito de praticar roubos em estabelecimentos comerciais foi morto após resistir a uma abordagem e, em seguida, lutar contra policial na noite desta quarta-feira (6), no Setor Sul, em Goiânia. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito havia roubado duas farmácias na região.

Após receberem informações sobre os roubos, os policiais iniciaram o patrulhamento na região e encontraram o suspeito nas proximidades. Ao avistar a viatura, Carlos Henrique Silva Dias correu pelas avenidas e tentou se esconder em meio a arbustos, mas foi localizado.

Segundo a Polícia Militar (PM), durante a tentativa de verbalizar com o suspeito e realizar a prisão, Carlos avançou para cima de um dos militares e entrou em luta corporal na tentava de tomar o revólver. Durante a luta, o policial efetuou um disparo acidental que não acertou nenhum dos envolvidos.

Ao perceber que o suspeito estava prestes a tomar a arma do militar, um outro colega que estava na viatura atirou no suspeito para evitar a agressão. O disparo acertou o tórax do rapaz, que foi atendido pelos bombeiros e teve a morte constatada antes mesmo do transporte para o hospital.

O local foi isolado até a chegada dos agentes da Polícia Civil e da Polícia Técnico Científica. Com o suspeito, os policiais encontraram uma tesoura e uma quantia de 654 em dinheiro. Os objetos foram apreendidos e serão periciados.

Segundo a corporação, o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto, no entanto, não foi informado por qual crime. Ele tinha antecedentes por roubo, receptação e associação criminosa.