Suspeito de sequestrar e extorquir motorista de aplicativo é preso em Senador Canedo (GO)
Vítima foi obrigada a fornecer senhas bancárias, além de entregar dinheiro e celular. Casal usou dados do condutor para fazer compras
O suspeito de sequestrar e extorquir um motorista de aplicativo na capital foi preso em Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia. O crime aconteceu no dia 18 de fevereiro, mas a Polícia Civil localizou e prendeu o homem nesta quinta-feira (7). A mulher do detido, que teria envolvimento na ação, foi indiciada e segue em liberdade até o momento.
Na oportunidade, o motorista foi trancado no porta-malas do próprio carro e foi forçado a entregar senhas bancárias, dinheiro e celular. Casal fez passeio pela cidade, realizando compras e transferências bancárias com os dados do condutor, que foi liberado na sequência.
O crime
Por volta das 21h49 da data do crime, o casal solicitou uma corrida por aplicativo no Shopping Flamboyant com destino ao Setor Rosa dos Ventos, em Aparecida de Goiânia. Ao chegarem no local de destino, o suspeito disse ao motorista que encerrasse a corrida e que efetuaria o pagamento em dinheiro. No entanto, o homem sacou uma arma de fogo e mandou o motorista desligar o veículo.
Trancado no porta-malas
Em seguida, a mulher saiu do carro, abriu a porta do motorista e ordenou que o proprietário saísse. A vítima foi revistada e como não estava armada, foi colocada dentro do porta-malas.
Casal tomou celular, dinheiro e celular da vítima e saiu pelas ruas da capital com o carro, exigindo que o condutor fornecesse as senhas bancárias dos cartões de débito. Suspeitos também efetuaram transferências via PIX e tentaram fazer saques.Ainda, dupla fez compras em estabelecimentos comerciais.
Após o crime, suspeitos liberaram a vítima, que registrou um boletim de ocorrência. Desde então o caso é investigado.
Prisão do suspeito
A polícia conseguiu identificar os suspeitos e ter acesso a gravações de câmeras de segurança que auxiliaram a traçar o trajeto feito pelo casal antes, durante e após o crime. O homem foi localizado em sua residência, em Senador Canedo, e preso por extorsão qualificada mediante restrição de liberdade da vítima.
A mulher foi encaminhada à delegacia, onde foi autuada e colocada em liberdade. Simulacro de arma de fogo foi encontrado no fundo de um sofá da casa.
A divulgação da imagem do preso foi precedida nos termos da lei 13.869/2019, Portaria n.02/2020-PC e despacho do Delegado Chefe do Grupo Antissequestro, responsável pela investigação, notadamente porque o autuado é suspeito de praticar outros crimes de extorsão qualificada na capital, razão pela qual a divulgação de sua respectiva imagem poderá auxiliar no surgimento de novas vítimas que fizerem o seu reconhecimento.
LEIA MAIS
Homem é preso suspeito de torturar e matar vítima por causa de furto de temperos
Policial civil é preso suspeito de sequestrar e extorquir dono de cassino em Alto Paraíso
Mais um caso de sequestro relâmpago contra motorista de app é registrado em Anápolis
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira