Suspeito de simular o próprio sequestro para tirar dinheiro da família é preso em Goiânia
Homem teria iniciado a prática do crime após seus familiares se recusarem a pagar suas despesas em Goiânia
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem suspeito de simular o seu próprio sequestro para tirar dinheiro da família, em Goiânia. De acordo com os policiais, o homem teria iniciado a prática do crime após seus familiares se recusarem a pagar suas despesas na capital. O suspeito é de Nerópolis, na região metropolitana de Goiânia.
Segundo o aspirante Roberto Póvoa, a captura do homem ocorreu depois de ele ter sido encontrado em um posto de combustíveis em Aparecida de Goiânia. O suspeito entrava em contato com seus familiares pedindo dinheiro e se fazendo passar por um dos sequestradores. O valor solicitado chegava a atingir R$ 1 mil.
Inicialmente, o homem pedia dinheiro, mas como não conseguia obter, passou a simular o próprio sequestro. Ele alegava que os sequestradores exigiam dinheiro para libertá-lo.
Conforme informações da PM, a polícia conseguiu localizar o homem após ele enviar o código do PIX e a localização do suposto cativeiro. A família do suspeito contatou as autoridades, que descobriram que o endereço informado pertencia a uma residência onde ele já havia morado.
O veículo que o suspeito dirigia no momento da detenção foi apreendido pela PM por estar com o documento atrasado. O homem foi levado para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, mas foi liberado durante a audiência de custódia.