Suspeito de tentar atropelar a ex-companheira com carro dela é preso em Jataí
A mulher, de 21 anos, foi levada a um hospital com diversas lesões pelo corpo
A Polícia Militar (PM) prendeu um rapaz de 23 anos, no sábado (25), suspeito de tentar matar a ex-companheira atropelada com o carro dela. A tentativa de feminicídio aconteceu em Jataí, no sudoeste de Goiás. A mulher, de 21 anos, foi levada a um hospital com lesões pelo corpo.
A vítima relatou aos policiais que, em 16 de fevereiro, teve uma discussão com o suspeito, com quem estava em um relacionamento. Durante a briga, a moça foi agredida, o que a levou a terminar a relação e solicitar medidas protetivas à Justiça.
Neste sábado (25), cerca de uma semana após a briga, suspeito e vítima combinaram de se encontrar para conversar sobre o acontecido. Eles conversaram e o rapaz disse que levaria a moça em casa no carro dela, dizendo que deixaria o veículo e as chaves em um local conhecido. No entanto, a mulher não encontrou o veículo pela manhã.
Desconfiando de um possível furto, a vítima pegou uma moto para ir à delegacia registrar um boletim de ocorrência. No entanto, no caminho, o ex-companheiro a surpreendeu e a atropelou.
Segundo a PM, a vítima foi arrastada por uma distância de 500 metros e acabou ficando debaixo de um carro que estava estacionado. Após atropelar a mulher, o suspeito desceu do carro para ver se ela estava viva e fugiu.
Os policiais encontraram o jovem na porta da casa dele e realizaram a prisão em flagrante por tentativa de feminicídio. No domingo (26), a Justiça decidiu manter a prisão do jovem para evitar possíveis ataques futuros à mulher.
A Polícia Civil está investigando a motivação por trás do crime. O Mais Goiás não localizou a defesa do jovem para se manifestar até a última atualização dessa reportagem.