Suspeito de tentar matar ex-companheira a tiros é preso em Damianópolis (GO)
A prisão temporária foi cumprida contra o investigado nesta quarta-feira (31)
A Polícia Civil de Goiás prendeu um homem suspeito de tentar matar a ex-companheira a tiros em Damianópolis, que fica a 527 km de Goiânia. O mandado de prisão temporária foi cumprido contra o investigado nesta quarta-feira (31).
De acordo com as investigações, o crime aconteceu porque o suspeito não aceitava o fim do relacionamento com a ex. Ele, então, resolveu ir até a casa da mulher com pretexto de pegar algumas correspondências. No momento em que a vítima se virou de costas, dirigindo-se para o interior da residência, o homem efetuou uma série de disparos de arma de fogo. Um deles atingiu a barriga da vítima, de raspão.
Depois do crime, o suspeito fugiu do local tomando rumo ignorado. Porém, após diligências, a equipe policial encontrou o homem /,que foi levado para a delegacia.
Com o término dos registros de praxe, o investigado foi encaminhado à Unidade Prisional local, onde encontra-se à disposição do Poder Judiciário. Ele responderá pelos crimes de tentativa de feminicídio, porte ilegal de arma de arma de fogo e posse ilegal de munição.
Registros frequentes
Casos como esse são frequentemente registrados em Goiás. De janeiro a junho de 2022, o estado já teve 30 casos de feminicídio, 144 estupros, 7.542 casos de ameaças, além de 5.291 casos de mulheres agredidas e 5.346 que foram caluniadas, difamadas e injuriadas. Dados são da Secretaria Estadual de Segurança Pública de Goiás.
Entre 2020 e 2021 casos de feminicídio aumentaram 23% em Goiás. No ano passado, 54 mulheres foram assassinadas; enquanto em 2020 esse número foi de 44 vítimas.
Leia também no Mais Goiás:
Homem é preso por bater em mulher com escapamento de moto, em Hidrolândia
Suspeito de matar namorada a facadas em Águas Lindas tinha histórico violento
Polícia prende suspeito de matar companheira a facadas, em Ipiranga de Goiás