Suspeito de tirar R$ 500 mil de idosa por meio de extorsão é preso em Porangatu
As investigações apontam que o homem se passou por um religioso durante dois anos para enganar e extorquir a vítima
A Polícia Civil prendeu preventivamente, no dia 23 de fevereiro, um homem investigado pelos crimes de estelionato e extorsão. As investigações apontam que o suspeito, através dos crimes, obteve criminosamente cerca de R$ 500 mil de uma idosa que mora no município de Porangatu, no Norte de Goiás.
As investigações apontam que o homem se passou por um religioso durante dois anos para enganar e extorquir a vítima. O delegado Luciano Santos, responsável pelo caso, explicou que o suspeito fazia promessas de que resolveria os problemas da idosa através de milagres e, quando ela se recusava a pagar, ameaçava que ela e sua família sofreriam consequências espirituais.
A vítima utilizou o dinheiro disponível em sua conta bancária, e quando este acabou, ela vendeu um patrimônio e ainda pediu dinheiro emprestado para agiotas, banco e familiares para atender às demandas de pagamento do suspeito.
O falso religioso utilizava os problemas pessoais da idosa como argumento e afirmava que, se ela enviasse o dinheiro, ele seria capaz de resolvê-los através de alguma intervenção religiosa.
O suspeito mora em Mozarlândia, mas foi preso em Porangatu, após denúncia da própria idosa. O homem foi encaminhado à Polícia Penal para custódia e as investigações devem ser concluídas em até dez dias.