Troca de tiros

Suspeito de tráfico é morto em confronto com a PM no Jardim Novo Mundo

Felipe Sales foi flagrado quando vendia drogas em uma casa abandonada. Segundo a polícia, ele tentou fugir pelos fundos atirando contra os militares

A abordagem a usuários de drogas que sempre se reuniam em uma casa abandonada no Jardim Novo Mundo, na região leste de Goiânia, terminou com a morte de um suspeito de tráfico na tarde desta terça-feira (02/07). Com passagens por tráfico, furto e direção perigosa, Felipe de Aquino Ferreira, de 19 anos, teria tentado fugir pelos fundos atirando em um dos militares, que revidou e o feriu mortalmente.

Após receber informações de que usuários de drogas estavam se reunindo toda tarde na Rua Joinville e tirando o sossego dos moradores, a equipe 7234 do Batalhão de Choque resolveu averiguar a denúncia. Assim que a viatura entrou na rua, por volta das 17 horas, cinco ou seis jovens que estavam na porta da casa se dispersaram, sendo que cada um correu para um lado e ao menos três entraram no imóvel.

Os policiais desceram da viatura, se dividiram e entraram na casa. Nesse momento, no quintal da residência, um dos componentes da equipe do Choque foi recebido com dois tiros disparados por Felipe. No revide, o suspeito foi atingido e morreu antes mesmo da chegada do resgate.

Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas, duas intactas, dinheiro em notas miúdas e pequenas porções de maconha embaladas para a venda. “A informação que recebemos junto aos próprios usuários que foram detidos na casa é que o Felipe, que apesar da pouca idade já responde a cinco processos, três deles por tráfico, é quem comandava a venda de drogas por ali”, relatou o Capitão Alexandre Saliba, subcomandante do Batalhão de Choque.

Agentes do Instituto de Criminalística e da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios estiveram no local do confronto para realizar a perícia.