Operação Paideia

Suspeito de tráfico é preso por vender certificados de ensino nas redes sociais

PC chegou à residência de Robson para cumprir mandados contra crimes de falsificação, mas encontrou supostos entorpecentes e uma balança de precisão; ele já possui registro por tráfico

Um homem foi preso, nesta terça-feira (30), em cumprimento a mandado de prisão preventiva durante deflagração da Operação Paideia, em Goiânia. Segundo informações da Polícia Civil (PC),  Robson Alves é suspeito de comercializar certificados de conclusão de ensino dos níveis Fundamental, Médio, Superior e Técnico em suas redes sociais.

Na residência do suspeito os policiais apreenderam uma balança de precisão, porções de substâncias análogas à maconha, documentos e aparelhos eletrônicos utilizados para a comercialização de certificados contrafeitos, inclusive máquinas de cartões de crédito para recebimento. Operação foi deflagrada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap).

Conforme a corporação, Robson foi preso pelos crimes de falsificação de documento público, falsificação de documento particular e falsidade ideológica. Os supostos entorpecentes encontrados resultaram também em uma autuação em flagrante por tráfico de drogas.

A operação foi deflagrada após seis meses de investigações. De acordo com a delegada Tatiana Barbosa, que coordena a iniciativa, a apuração continua e busca identificar outros envolvidos no crime, especialmente as pessoas que adquiriram os certificados falsos, eventuais utilizações criminosas desses documentos e as consequências jurídicas advindas do uso de documento falso.

O detido possui antecedentes pela prática de roubo, furto, receptação, porte de arma de fogo e tráfico de drogas. Uma coletiva de imprensa foi agendada para a manhã desta quinta-feira (2) para a delegada passar mais informações sobre o caso. Aguarde, esta matéria será atualizada.