EXTENSA FICHA CRIMINAL

Suspeito de violência doméstica morre em troca de tiros contra a Rotam, em Abadia de Goiás

"Vou quebrar a cara dessa mulher. Pode estar a polícia, o capeta. Vai morrer todo mundo", disse o homem em vídeo divulgado pela PM

Suspeito de violência doméstica morre em troca de tiros contra a Rotam, em Abadia de Goiás (Foto: Reprodução)

Um homem de 26 anos morreu após trocar tiros com agentes da equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), na noite de terça-feira (27), em Abadia de Goiás. Segundo a Polícia Militar (PM), trata-se de um criminoso com “extensa ficha criminal”, que tinha acabado de ameaçar a ex-esposa.

A ocorrência começou após a corporação receber a informação de um caso de violência doméstica em Aparecida de Goiânia. Aos agentes, a mulher afirmou que foi casada por dois anos com o suspeito, período em que era agredida frequentemente.

No dia da ocorrência, ela, que está grávida, estava com o namorado, que é pai da criança, quando o homem apareceu para tentar matar os três, chegando a dar um tiro no local e danificar móveis na casa. Ele deixou a casa antes da chegada dos policiais.

Desde o término do relacionamento, ele ameaçava a mulher, conforme a denúncia.

Abordagem

O suspeito foi localizado em Abadia de Goiás. Durante abordagem, o indivíduo desobedeceu uma ordem de parada da Rotam e atirou contra os policiais, segundo a PM. Os agentes reagiram e atingiram o homem, que morreu antes da chegada do socorro médico.

Com ele, os policiais encontraram uma pistola 9mm. O suspeito tinha passagens por tráfico de drogas, roubo, furto, dano, ameaça e já tinha matado um desafeto com uma pedrada na cabeça, conforme a PM. Ele não teve a identidade divulgada.

Em um vídeo divulgado pela corporação, o homem aparece fazendo ameaças. “Vou quebrar a cara dessa mulher. Pode estar a polícia, o capeta. Vai morrer todo mundo”, diz o suspeito.