Suspeito faz falsa denuncia de roubo e é preso com carga roubada em Anápolis
Carregamento teria sido buscado no estado do Pará e deveria ser entregue em Brasília. Motorista e mercadoria foram retidos em Anápolis
A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) prendeu um motorista de 28 anos, em Anápolis. O homem é suspeito de estar envolvido numa organização criminosa especializada em furtos de cargas de madeiras e estaria levando um carregamento avaliado em R$ 300 mil para Brasília. Na tentativa de desviar a atenção dos da polícia, ele teria feito uma ocorrência denunciando um falso roubo, mas acabou sendo pego.
Segundo as investigações, o suspeito teria buscado a carga no estado no Pará e deveria entregá-la em Brasília. Contudo, o motorista registrou ocorrência em Goiás, noticiando falsamente que havia sido roubado.
Ao investigar o suposto roubo os agentes descobriram que, na verdade, quem registrou a ocorrência é quem poderia estar envolvido em algum crime. O motorista suspeito teria recebido cerca de R$ 35 mil para realizar o transporte.
A carga foi recuperada e o suspeito preso em flagrante por receptação e associação criminosa.
Operação
Segundo a Polícia Civil, a chamada Operação Sepulcro foi iniciada com o objetivo de combater furtos e estelionatos envolvendo cargas de madeiras e ferros.
As investigações se iniciaram em razão do aumento, nos últimos trinta dias, de registros de ocorrência de desvios de cargas de ferros e madeiras empregados na construção civil.